Passando rapidinho pra comentar o mangá The Gentlemen's Alliance (A Aliança de Cavalheiros). Pra começar tenho uma amiga que é fã da Arina Tanemura, e influenciado por ela, fiquei curioso em conhecer este trabalho. O traço dela é tudo que eu esperava, lindíssimo e detalhadíssimo do início ao fim, mas a história não convence.
O apelo principal da história é bom. A base do roteiro é a estudante de 15 anos, Haine Otomiya. Uma ex-delinquente que acaba por conseguir entrar no grêmio estudantil de uma escola rica do Japão. Haine é apaixonada por Shizumasa Touguu, líder do conselho estudantil e muito popular entre as garotas, mesmo fingindo ter um romance gay com seu amigo (ele faz isto exatamente para afastar as garotas). O apelo ao qual me referi no princípio da sinopse, é que Haine é vendida (por uma quantia ínfima-O ser-humano não é um objeto) para uma família rica, se não me engano para seus tios, para ajudar a salvar os negócios da família.
Haine é completamente complexada por este motivo. E isso nos faz afeiçoarmos pela personagem. Mas ainda assim a história não segue um ritmo convincente. Demorei um bocado pra ler este mangá, mas não foi preguiça não, se torna bem chatinho com o passar da leitura. O roteiro é bom, mas se encaixaria melhor em um livro, para um mangá ficou entediante e cansativo. Pelo traço da Arina Tanemura, eu diria que vale a pena, mas se fosse apenas pra ver o lindo traço da artista é melhor procurar por seus artbooks...Enfim, não me agradou.
Feliz 2011!












