Saudações Tomodachis.
Bom pessoal, acabei de ler o mangá Vitral, lançado recentemente no Anime Friends 2010, pela HQM Editora, e vim recomendar a todos vocês. Logo de cara quero dizer que se trata de um Shonem-ai, mas que isso não tira o credito da história, que além de mistério, consegue dosar comédia e ação, pelo lindo traço de Shirubana. Destaquei apenas para afastar os preconceituosos logo de cara [risos].
Conheço Shirubana desde quando iniciei meu fanzine, lá por 2003 [acho]. Na época ela e a Soni [sua irmã gêmea] editavam o maravilhoso Tokubetsu Mangá. Ambas me deram dicas valiosas na época e sou muito grato a toda a ajuda que me deram. Atualmente ambas estão bem atarefadas na construção da continuação de suas histórias.
Elas batalharam muito como fanzineiras, e hoje são profissionais. Fica aí mais um exemplo de garra, que nós fanzineiros devemos seguir.
Comprei Vitral já a algum tempinho, na loja virtual do Futago, no entanto, só agora pude degustá-lo. Vitral possui um traço bonito e fininho, e traz a história de dois rapazes: Tsumi, um rapaz gentil e talentoso que sonha em ser um mega astro do rock, e Daiji, um jovem rico que foge de casa, para fugir de um destino imposto por seu pai. Ambos acabam se encontrando e vão parar em uma igreja onde vislumbram um belíssimo Vital, onde pode ser vista uma linda borboleta solitária. Durante a visão do Vitral, são apresentados a um belo rapaz com roupas atípicas e em seguida caem num profundo sono, onde ambos, veem um futuro cruel e indesejado. Bom, eu não vou dar mais spoliers (já dei muitos *-*), mas recomendo a leitora do primeiro volume de Vitral, que terá 12 volumes bimestrais e promete muitas surpresas. estou louco pra continuar a acompanhar a leitura deste mangá, não apenas pela história, mas para acompanhar de perto a evolução do traço da Shiru-Chan, que é uma das minhas desenhistas favoritas.



Vitral é BL! ^^
ResponderExcluir