31 de dezembro de 2010

The Gentlemen's Alliance


    Passando rapidinho pra comentar o mangá The Gentlemen's Alliance (A Aliança de Cavalheiros). Pra começar tenho uma amiga que é fã da Arina Tanemura, e influenciado por ela, fiquei curioso em conhecer este trabalho. O traço dela é tudo que eu esperava, lindíssimo e detalhadíssimo do início ao fim, mas a história não convence. 

     O apelo principal da história é bom. A base do roteiro é a estudante de 15 anos, Haine Otomiya. Uma ex-delinquente que acaba por conseguir entrar no grêmio estudantil de uma escola rica do Japão. Haine é apaixonada por Shizumasa Touguu, líder do conselho estudantil e muito popular entre as garotas, mesmo fingindo ter um romance gay com seu amigo (ele faz isto exatamente para afastar as garotas). O apelo ao qual me referi no princípio da sinopse, é que Haine é vendida (por uma quantia ínfima-O ser-humano não é um objeto) para uma família rica, se não me engano para seus tios, para ajudar a salvar os negócios da família. 

     Haine é completamente complexada por este motivo. E isso nos faz afeiçoarmos pela personagem. Mas ainda assim a história não segue um ritmo convincente. Demorei um bocado pra ler este mangá, mas não foi preguiça não, se torna bem chatinho com o passar da leitura. O roteiro é bom, mas se encaixaria melhor em um livro, para um mangá ficou entediante e cansativo. 

     Pelo traço da Arina Tanemura, eu diria que vale a pena, mas se fosse apenas pra ver o lindo traço da artista é melhor procurar por seus artbooks...Enfim, não me agradou.

Feliz 2011! 

2 comentários:

  1. Pois é, eu mesma estava empolgada com o mangá e agora penso se realmente vale a pena a continuação da coleção T.T Me decepcionei com o traço extremamente parecido com Full Moon e acredito que como a autora nunca havia feito um mangá que não envolvesse fantasia o mangá acabou por pagar por seus erros...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o traço. Acho que a autora é maravilhosa em sua arte, mas de fato o ritmo da história não me agradou...Com certeza a fantasia é o forte dela, seus enquadramentos são incríveis.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!