8 de agosto de 2016

Battle Angel Alita - OVA's

            Terminei de assistir aos dois OVA's baseados no mangá de Battle Angel Alita (銃夢) e caramba, o que foi isso?! Os OVA's foram lançado em 1993 {paralelo ao mangá, que ainda estava em produção, 91/95}, e se passa em um período pós-apocalíptico, onde temos a incrível cidade flutuante de Zalém, Sonho de muitos humanos e Ciborgues, que neste cenário, convivem juntos. 
           Abaixo de Zalém, esta a cidade de Scrapintown, que mais perece um lixão e recebe toda tralha cibernética de Zalém. Daisuke acaba por encontrar um lindo busto de ciborgue, a qual leva para sua oficina e a concerta, tornando-a ativa novamente. 

          Quando a ciborgue acorda, Daisuke a batiza de Gally {nome de seu falecido gato} e começa a cuidar dela, como se fosse sua própria filha. Com o passar do tempo, Gally descobre suas habilidades de luta, decidindo então, tornar-se caçadora de recompensas

           Não há o que se falar dos OVA's. Possuem tudo que um bom trabalho de animação precisa. O traço é belíssimo. A trilha não é excelente, mas passa bem o clima do anime e o roteiro é intenso e rápido, sem deixar os personagens de lado. 

          O mangá já teve aparição por aqui duas vezes. Na primeira, de forma ilegítima, já que a Opera Graphica não tinha licença legal para a publicação. {Até onde sei, se estiver errado, me corrijam}. Na segunda vez, veio pela JBC, que agora sim, conseguiu publicar a obra em 18 edições, o dobro da edição japonesa, já que na época era comum se dividir um tanko em dois. 

        No mais, os OVA's não contam tudo, e para saber o final deve-se acompanhar via mangá, onde a história segue. Eu desconhecia a obra, apesar de já ter ouvido e lido muito a respeito, e este contato foi sem dúvidas estimulante. Recomendo fortemente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!