12 de dezembro de 2011

One Piece - O favorito dos adultos

     Uma curta matéria do OtakuPT me deixou boquiaberto esta semana.  NHK teria divulgado uma estatistica, onde dizia que a maioria dos fãs de One Piece são adultos. Afinal, o que há de tão especial neste título. O traço é ruim a história é uma enrolação phoda sem pé nem cabeça... Ah, já tentei ver sim, antes que alguém diga que eu nem assisti, mas de fato, não consegui passar do primeiro terceiro episódio.
     A reportagem diz, que 88% dos fãs têm mais de 18 anos. Vendo melhor 43% dos fãs têm entre 19 e 29 anos, 32% têm entre 30 e 49 anos e 13% tem mais de 50 anos. Bom, mas temos que levar em consideração o fato de que a publicação está circulando a mais de 14 anos, sendo assim, é normal que os garotos (as) que cresceram lendo a série. Como o próprio OtakuPT diz, o resultado raramente teria sido igual se feito em outros países.

3 comentários:

  1. Acho q faz sentido sim. Qdo comecei a acompanhar OP, eu tinha 17 anos, ainda tava no ensino médio (eu lia em japonês). Até hoje eu acompanho, acho MUUUUITO legal!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito ter sido um tanto quanto preconceituoso neste post. Acontece que não entra na minha cabeça encarar One Piece como um bom mangá. Tipo, tem tantos trabalhos incríveis por aí, que de forma alguma eu perderia meu tempo vendo One Piece.

    Respeito muito quem gosta, de verdade. Tenho amigos que adoram, só não compreendo, sabe?!

    ResponderExcluir
  3. Bem, se for medir em termos do que você aprende ao ler OP, realmente, existem MUITOS mangás melhores.
    Não encararia como preconceito, afinal, acredito que o objetivo de quem lê OP é se divertir, já que o mangá não tem um valor cultural específico, pelo menos não identifico nenhum. Mas sinceramente, eu sempre ri muito ao ler OP. Altos micos na fila do banco XD

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!