26 de novembro de 2010

Cartas para Julieta

     Acabei de assistir a uma deliciosa comédia romântica. Não é novidade pra ninguém que sou um grande fã do gênero, mas não é tudo que me agrada, óbvio, no entanto, este filme não podia passar batido. Me refiro ao filme "Cartas para Julieta". 

    O filme não é um fenômeno de originalidade, mas trabalha bem os clichês básico e isso torna o filme irresistível. Acima de tudo, eu procuro nos filmes uma lição, ou melhor dizendo, uma mensagem, e este tem uma mensagem belíssima: -Não espero para assumir um relacionamento, o amanhã não é nosso, então, corra e ame agora! Não espere 50 anos para viver uma grande paixão. -Bom, eu acho que cada um tira suas próprias mensagens, mas pra mim, é isto que o filme grita, bem alto. 

     Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

     O filme é maravilhoso e eu recomendo. Lembro que assisti o trailer e fiquei empolgadíssimo, e hoje, quando o vi, não pensei duas vezes em pegá-lo. Com uma das cidades mais lindas do mundo (Verona), na minha opinião, o filme passa um clima confortável e aconchegante, perfeito para ser visto num dia chuvoso ou com um tempinho mais frio. Os personagens são excelentes e convencem bem. Ah, e prepare para chorar, é muito emocionante. Comecei a chorar e ainda faltavam mais de 40 minutos pro filme terminar, com olhos embaçados, mas consegui ver tudinho sem inundar o quarto ( risos). Assistam. Selo de garantia Takamura, vale a pena.
________________________________________________________

Curiosidade - A Verdade por trás da ficção

     Pesquisando um puquinho, encontrei o blog Tribo Publicitária, com a confirmação da minha suspeita: O filme é baseado num fato real. As Secretárias de Julieta realmente existem. Isso, me deixou realmente fascinado, leia o trecho a baixo que retirei do blog: 

"Em Verona, na Itália, uma casa foi construída com o objetivo de mostrar aos turistas a mansão em que a Julieta morava e deixar os turistas admirar a famosa sacada onde aconteceram tantas juras de amor entre Romeu e Julieta. A casa tem um estilo medieval e possui um muro onde pessoas (na maioria das vezes, mulheres) do mundo inteiro escrevem cartas falando de suas vidas amorosas e pedindo conselhos. As cartas são pregadas no muro e são destinadas a Julieta. A personagem de Julieta chega a provocar devoção."

Leia mais no blog: Tribo Publicitária  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!