23 de novembro de 2011

Animes que andei vendo-Guilty Crown

     Um dos animes que tem me chamado a atenção atualmente é Guilt Crown. O anime tem alguns clichês básicos mas ainda assim, consegue ser interessante. Sempre digo que se o anime tem clichês, mas trabalha bem com isso, é o que mais importa. 


     Pra começar a comentar um dos clichês que muito me incomoda é o protagonista bundão, bem no estilo Shinji Ikari (EVA), e assim como o citado ele também tem o lado bom: Ele resolve a parada (ainda que tardiamente). Shu Ouma é um bom personagem apesar de tudo, e com certeza ele ainda terá um amadurecimento que merece ser acompanhado. Da temporada é um dos poucos que conseguiram chamar minha atenção.

     A personagem Inori Yuzuriha já é um pouco mais complexa e da todo o charme no anime. Ela é famosa na internet e possui uma voz belíssima. Por mim ela cantava o anime todo^^... No caso ela cai como par romântico de Shu Ouma e uma das suas grandes motivações para lutar do garoto. Ele é capaz de tirar da Inori uma arma que sai do seu peito (não tem como não se lembrar de Utena aqui) - Esse é o poder dele no anime, tirar armas que ficam guardadas nas pessoas e cada pessoa aparentemente possui uma arma diferente.

     O contexto básico gira em torno da rebelião chamada Undertaker, que se trata da resistência contra a GHQ que manipula a cidade em uma grande repressão aos olhas da população... A história se passa em Tókio no ano de 2039 (mais um clichê), onde a cidade está em alerta pela contaminação pelo vírus chamado Lost Christhimas. Os Undertakers possuem mechas e poder de fogo e o seu objetivo é tomar o governo. Sem intenção Shu, um estudante comum (Clichê?), acaba por se envolver com a resistência e desde então via vida vira de cabeça para baixo. 

     Tecnicamente o anime sai ganhando. Boa trilha sonora, edição de som, designer e cenas de ação muito bem elaboradas... Sem mais!
     Gente, o anime é muito bom mesmo, quem ficou interessado pode baixar aqui, tenho certeza de que não vão se arrepender. Velhos clichês trabalhados de forma a cativar o espectador que, vamos combinar, não tem tantas boas opções de animes atualmente... Té mais.

Um comentário:

  1. Eu tbm to assistindo!! Achei por acaso, fuçando caps de Macross Frontier. Realmente, é a aplicação de clichês da melhor forma, e o anime é legal, tem boas músicas (pra quem gosta de J-Pop)charater design caprichado embora simples... enfim. Ele é legal.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!