5 de julho de 2014

Primeiro Ep de Sailor Moon e Sorteio

       Olá pessoal, tudo bem? Hoje consegui assistir ao primeiro episódio da nova animação de Sailor Moon "Crystal", e só posso dizer que eles conseguiram atingir um nível muito bacana, tanto de animação quanto de adaptação.  
     Percebe-se que esta série será mais fiel ao mangá que a clássica,  e só isso já é um grande chamariz. A animação transcorre de forma agradável e bem rápida, como no mangá também. O traço está bacana, com personagens esguias e mais bonitas. Lembro que me incomodava muito os cenários meia-boca do anime clássico, mas aqui eles são muito melhor acabados, o que é muito positivo ao menos pra mim.
     O traço me agradou bastante, ainda que goste muito do traço da série clássica. Senti falta do tema original na abertura, mas nada que atrapalhe ou incomode, pelo contrário, a música não chega a ser ruim, mas de fato, não chega ao nível da anterior.
    Uma coisa que me chamou atenção, foram as imagens de transição. Todas são lindas e me lembraram as "meninas das sombras" de Shoujo Kakumei Utena. Todas em tons claros e personagens com a pele completamente negra.
     Esta última imagem, de baixo, encerra o anime. Ao que parece, elas foram baseadas em ilustrações do próprio mangá. Esses tons aquareláveis ficaram fantásticos. Tenho de postar aqui, a linda fanart que a Arina Tanemura fez para a estréia do anime. Ela ilustrou as cinco guerreiras da lua de uma forma fantástica. Aliás, com o perdão da palavra, melhor que a própria Naoko-sensei.
     Por fim, achei muito válida essa estréia e que seja muito bem vinda. Para você, que está a fim de ver on line, eu recomendo o AniTube. Clicando nele, vocês já serão direcionados ao primeiro episódio de Sailor Moon Crystal. Mas se você gosta de salvar seus animes favoritos, como eu, recomendo o PUNCH, a qualidade está excelente. Vale a pena!
    Ah, e você, já comprou o seu mangá? Então, eu comprei a primeira edição e vou sortear aqui pra vocês. Para participar é só comentar aqui neste post e seguir o blog. O sorteio vai ser no dia 05 de Agosto, daqui a exatos um mês. Acima, fotos da edição que vou sortear, novinha em folha pra vocês. Abraços e participe. Comente e curta. Boa Sorte!

8 comentários:

  1. Essas imagens de aquarela com tons de sombra são realmente parecidas com aquelas garotas do teatro de sombras de Utena, achei bem legal! Também é visível um toque de Art Noveau, aquela mandala emoldurando a personagem ficou muito bonita. Assim que eu tiver tempo e espaço no note vou baixar e conferir!!
    Ah, o mangá... as bancas da minha cidade só prestam pra vender jornal mesmo, mangás e coleções de revistas ou livros eles não respeitam, trazem um ou outro capítulo e largam pelo meio, é praticamente impossível de seguir. Sailor Moon nem apareceu por estas paragens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Çana-Chan, também notei essa influencia Noveau nas ilustrações. Adorei todas. Nem me fale. Até que as bancas daqui não são de todo ruim. Mas pode ser também questão de distribuição.

      Excluir
  2. Também gostava mais da música anterior do anime, não que o atual esteja ruim, mas faz me lembrar mais da série do anime Precure.
    Tem gente que não gostou do novo traço, mas dá um certo estranhamento, pois são muito diferentes. Eu gostei do novo, mas também gosto do antigo pois me remete à minha boa infância e também pelo traço ser simples e mais cômico (adoro comédia!)
    Gostei das imagens de transição, realmente lembra as meninas sombra de Utena!
    E a ilustração da Arina Tanemura está lindíssima, mas não creio que deva se falar que está melhor que o da Naoko, cada artista tem um traço próprio muito característico, acho que vai mais pelo gosto pessoal. (sem falar da época e das influências que cada uma teve)
    Gostei desse primeiro episódio, espero que faça sucesso e que saia um anime da Sailor V! *u* (fiquei com vontade de ver as aventuras da Sailor Vênus depois dessa estréia!)
    Quanto ao mangá lançado pela JBC, não tive vontade de comprar pelo tamanho ser pequeno e pelo preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela-Chan, que comentário maravilhoso!^-^

      Ainda não assisti Precure, mas tenho vontade. Vi algumas transformações delas e achei o máximo.

      Sinceramente, o traço antigo me agrada mais, mas não me deu nenhuma rejeição quanto ao atual, até por que lembra o traço da autora, que eu adoro.
      Me incomodou muito os olhos... Mas nada muito desconfortável não.

      Ainda acho o traço atual da Tanemura-sensei superior ao da Naoko, mesmo adorando a arte da Naoko. O fato é que ela desenha com maior detalhamento e perfeição que a Naoko, que tem uma anatomia bem distorcida e traço bem estilizado nas vestimentas. Enfim, as diferenças técnicas não me fazem gostar menos da Naoko, pelo contrário, aprecio demais a arte dela, talvez mais que da Tanemura, que por sua vez, faz rostos muito parecido, mudando apenas o penteado.
      Sim, cada artista tem seu traço característico, e perceber isso é o que as torna especiais pra mim.

      Meu sonho é ver uma animação de Sailor V, que por sinal é minha favorita.
      Beijos e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Cara serio...do pouco q vi dessa nova serie das sailors me chocou a vulgaridade do 3D, ate parece um video game, muito artificial, e shoujo é delicadeza.

    by Miss Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi games melhores animados Alice-Chan, mas fazer o que né...
      Também me horrorizou mas já aceitei o fato!

      Excluir
  4. Nossa,eu quero participar do sorteio! acho a série muito divertida que prende a gente tanto com o traço quanto com a narrativa .Eu não tenho nenhum mangá de Sailor Moon e a primeira coisa que eu faria comprando ou ganhando um, seria olhar pra lua mais vezes na minha vida.rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Mari, e obrigado por participar.☺

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!