Estou finalizando mais uma série da Netflix, e antes de perder todo o impacto que senti ao assisti-la, quero deixar aqui algumas palavras, de um negro/pardo/mestiço, que ama sua raça e que depois de Cara Gente Branca, está mais consciente do que nunca, a respeito de suas origens e sim, um tanto mais militante também.
A série se passa dentro de uma faculdade, um campus, onde a maioria dos estudantes é branca mas o foco fica no núcleo negro, onde vemos toda uma gama de situações recorrentes com pessoas de pele escura. O racismo é apontado a todo tempo, mas não muito com humor e sim com um certo sarcasmo, necessário e desconcertante.
A série emociona, e traz temas jovens e claro, muitas vezes envolvendo racismo. Há abuso de autoridade policial, homossexualidade, aceitação, perda. É uma série interessante quanto ao viés social e recomendo a todos, em especial, as pessoas brancas, óbvio. Sei que é complicado enxergar como os brancos são privilegiados(para os brancos..), mas uma alto-análise nunca é demais. Que possamos todos refletir sobres as questões ali abordadas e com isso, evoluir em nossa mentalidade. Dica dada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!