19 de janeiro de 2011

Comentando o Último Mestre do Ar


     O Último Mestre do Ar já entrou na minha lista de melhores filmes. Eu acabei de assistir, e fiquei extasiado. Lí muitas criticas em relação ao filme, mas duvido que alguém que assistiu a alguns episódio do desenho animado tenha se decepcionado. Confesso que não assisti a todos os livros (o desenho é dividido em livros e não capítulos), mas o filme ficou bem fiel se comparando a certas adaptações Hollywoodianas.
      Neste filme, somos apresentados a um Ang mais perturbado com o seu passado do que no original. Ao fugir do seu destino ele fica congelado por quase um século em um bloco de gelo, mas é libertado por Katara e Soka, irmãos que o ajudarão a cumprir sua missão de Avatar. Ang teria fugido por não aceitar o seu destino de Avatar, que o retiraria o direito de, até mesmo, constituir uma família, pois um bom Avatar deve se dedicar a humanidade, independente se pertence a Nação do Fogo, Terra, Ar ou Água.

     O que mais gostei no filme foi o fato do jovem Ang lutar contra seu destino. Sei que parece clichê, mas humaniza o personagem, nos apresentando suas angústias e dúvidas. Os atores estão ótimos e o longa segue um rítimo convincente. Talvez a minha única critica seja em relação as cenas de batalhas envolvendo magia. Elas não passam o realismo necessário e são um tanto lentas, mas no final, passam o seu recado.
     Por muitos o filme foi considerado um dos piores do ano, mas eu não vejo um filme apenas com olhos criticos, vejo como espectador, e posso dizer que prendeu a minha atenção apesar dos demais deslizes.  O filme passa comédia, drama, frustração...Ou seja, passa bem o recado. Ao que percebi, o diretor tinha a nítida intenção de fazer novos longos, já que este primeiro conta apenas a história do Livro da Água, e Ang ainda tem um  longo treinamento por vir, pois quando fugiu do mosteiro onde treinava, só havia aprendido a dominar o ar.

     Enfim. Acho sim que o filme vale uma olhadinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!