6 de julho de 2011

Blood C - Primeiro episódio

     Acabei de ver o primeiro episódio de Blood C. Bom, eu gostei, tá bem a cara do Clamp (diferente de Code Geass que só lembra o Clamp no Carcter designer). A Saya do Clamp ficou bem característica: boazinha, desastrada e um doce de menina. Pelo que  percebi, este primeiro episódio foi mais pra apresenta as personagens, que são bem carismáticos.

     A Saya é uma sacerdotisa/colegial, que com o seu Pai, aprende rituais de exorcismo. A ação neste episódio foca justamente nisto. Em um lago, ela derrota o que ela chama de 'ancião', uma criatura que aparentemente é feita de pedra, mais sangra (?:D) como uma criatura orgânica. Logo ela percebe que o ponto fraco da criatura é pescoço e consegue o derrotar depois de muito esforço. 

     O traço lembra muito o novo trabalho do Clamp Gate 7, em especial nos olhos. O Clamp vem modificando a forma de desenhar olhos desde Kobato, e o resultado tem ficado bonito, apesar de não me agradar muito. Adoro os olhos que elas usavam em X-1999 e Tokyo babylon, mais é questão de gosto mesmo.

      Não me agradou muito a canção de abertura do anime, mas a de encerramento é ótima. Por falar em abertura, me senti como se estivesse vendo um Samurai X de saias...Sei lá, ou é uma homenagem ou eles se basearam mesmo em Rurouni Kenshin...Ou talvez seja apenas impressão minha mesmo. 




     Esta obra não tem mangá (ainda) que eu saiba, mais está maravilhosamente bem dirigida, com enquadramentos interessantes e bem estudados, a Prodution I.G esta arrasando neste novo trabalho. Quem é fã de Clamp não vai se decepcionar, todos os elementos Clampnianos estão lá: personagens bonitas e bem desenhadas, história cativante e ótimos backgrounds. A trilha sonora também está de arrasar, leve em certos casos e densa no momento oportuno, vale uma olhadinha. Você pode ver o primeiro episódio pelo Youtobe mesmo, como eu fiz, é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!