27 de fevereiro de 2012

Oscar 2012 - Premiados

     Na noite do dia 26 de Feverreiro de 2012 aconteceu a 84º cerimônia de premiação do Oscar. Eu tentei acompanhar tudo pela internet, através do canal TNT, mas no final da cerimônia a internet ficou instável, e tive que desconectar. Como faltava poucos prêmios a serem entregues eu fui me deitar, afinal já passavam das 1:30hs da manhã.

     O Tapete Vermelho pra mim é um dos melhores momentos. É quando rola a preparação e vemos pessoas lindas e bem vestidas. É quando começamos a pegar o rítimo da coisa.
   O meu favorito "A Invenção de Hugo Cabret" ganhou boa parte dos prêmios técnicos, aliás cinco deles, o que já me deixou muito satisfeito. O filme é belíssimo e em breve falarei dele aqui. Tecnicamente maravilhoso, no entanto, tenho que confessar que o rítimo deixa um pouco a desejar, mas isso comentarei em um post só dele.

     "O Artista" mereceu cada premiação que ganhou. Uma coisa é você fazer um filme usando todos os recursos tecnológicos de hoje, como uma boa edição e som, CG e tudo mais. Outra coisa completamente oposta é você filmar um filme P&B e mudo... Passar uma idéia usando estes artifícios é realmente uma aventura, que no caso, rendeu bons frutos! Estou curioso para assistir a este filme!

     A minha crítica a esta edição do Oscar vai para Billy Crystal, quem apresentou a Cerimônia este ano. Sua participação foi quase que tediosa. Senti falta das duplas. Foi como se ele estivesse sem graça (literalmente) e suas piadas foram bem pouco motivadoras, pelo que percebi da platéia. Bom, mas óbvio, todos foram educados e riram até das mais non sense piadas que ele fizera.

     Uma das coisas que mais me encantou foi a participação impecável do Cirque du Soleil. Eles voaram sobre a platéia e encantaram a todos com a sua bela dança, quase que encenada e tecnicamente perfeita. Eles já haviam feito uma apresentação igualmente belíssima em 2002, que arrancou aplausos calorosos da platéia.

     Veja agora a lista com os premiados:

Melhor Filme: 
O Artista

Melhor Ator: 
Jean Dujardin - O Artista

Melhor Atriz: 
Meryl Streep -  A Dama de Ferro

Melhor Ator Coadjuvante: 
Christopher Plummer "Toda Forma de Amor"

Melhor atriz coadjuvante:  
Octavia Spencer - Histórias Cruzadas

Melhor Diretor:
 Michel Hazanivicous - O Artista

Melhor Roteiro Adaptado: 
Os Descendentes

Melhor Roteiro Original:  
Meia-Noite em Paris

Melhor filme em língua estrangeiro:  
A Separação - "Irã"

Melhor longa de Animação:  
Rango

Melhor Trilha Sonora Original:  
O Artista

Melhor Canção Original: 
Bret McKenzie "Os Muppets"

Melhores Efeitos Visuais:  
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Maquiagem: 
A Dama de Ferro

Melhor Fotografia:  
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Figurino: 
O Artista

Melhor Direção de Arte:  
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Documentário:  
Undefeated

Melhor documentário de curta-metragem:  
Saving Face

Melhor Montagem: 
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres -Millennium

Melhor Curta: 
The Shore

Melhor Curta animado:
 The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore

Melhor Edição de Som:
  A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Mixagem de Som: 
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Direção de Arte:  
A Invenção de Hugo Cabret

Apresentação do Cirque du Soleil de 2002: 

2 comentários:

  1. a pois é,assisti terça-feira passada no cinema...
    é um filme fantastico,merece ter ganho tantos premios..kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o Oscar desse ano tão injusto quanto os outros, mas no geral não vi grandes problemas. Acho que valeu a pena e o Artista ganhando como melhor filme foi maravilhoso. Hugo mereceu os prêmios, lindo filme. E o Brasil, sem comentários... Vai ficar pra próxima.

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!