Na noite do dia 26 de Feverreiro de 2012 aconteceu a 84º cerimônia de premiação do Oscar. Eu tentei acompanhar tudo pela internet, através do canal TNT, mas no final da cerimônia a internet ficou instável, e tive que desconectar. Como faltava poucos prêmios a serem entregues eu fui me deitar, afinal já passavam das 1:30hs da manhã.
O Tapete Vermelho pra mim é um dos melhores momentos. É quando rola a preparação e vemos pessoas lindas e bem vestidas. É quando começamos a pegar o rítimo da coisa.
O meu favorito "A Invenção de Hugo Cabret" ganhou boa parte dos prêmios técnicos, aliás cinco deles, o que já me deixou muito satisfeito. O filme é belíssimo e em breve falarei dele aqui. Tecnicamente maravilhoso, no entanto, tenho que confessar que o rítimo deixa um pouco a desejar, mas isso comentarei em um post só dele.
"O Artista" mereceu cada premiação que ganhou. Uma coisa é você fazer um filme usando todos os recursos tecnológicos de hoje, como uma boa edição e som, CG e tudo mais. Outra coisa completamente oposta é você filmar um filme P&B e mudo... Passar uma idéia usando estes artifícios é realmente uma aventura, que no caso, rendeu bons frutos! Estou curioso para assistir a este filme!
A minha crítica a esta edição do Oscar vai para Billy Crystal, quem apresentou a Cerimônia este ano. Sua participação foi quase que tediosa. Senti falta das duplas. Foi como se ele estivesse sem graça (literalmente) e suas piadas foram bem pouco motivadoras, pelo que percebi da platéia. Bom, mas óbvio, todos foram educados e riram até das mais non sense piadas que ele fizera.
Uma das coisas que mais me encantou foi a participação impecável do Cirque du Soleil. Eles voaram sobre a platéia e encantaram a todos com a sua bela dança, quase que encenada e tecnicamente perfeita. Eles já haviam feito uma apresentação igualmente belíssima em 2002, que arrancou aplausos calorosos da platéia.
Veja agora a lista com os premiados:
Melhor Filme:
O Artista
Melhor Ator:
Jean Dujardin - O Artista
Melhor Atriz:
Meryl Streep - A Dama de Ferro
Melhor Ator Coadjuvante:
Christopher Plummer "Toda Forma de Amor"
Melhor atriz coadjuvante:
Octavia Spencer - Histórias Cruzadas
Melhor Diretor:
Michel Hazanivicous - O Artista
Melhor Roteiro Adaptado:
Os Descendentes
Melhor Roteiro Original:
Meia-Noite em Paris
Melhor filme em língua estrangeiro:
A Separação - "Irã"
Melhor longa de Animação:
Rango
Melhor Trilha Sonora Original:
O Artista
Melhor Canção Original:
Bret McKenzie "Os Muppets"
Melhores Efeitos Visuais:
A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Maquiagem:
A Dama de Ferro
Melhor Fotografia:
A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Figurino:
O Artista
Melhor Direção de Arte:
A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Documentário:
Undefeated
Melhor documentário de curta-metragem:
Saving Face
Melhor Montagem:
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres -Millennium
Melhor Curta:
The Shore
Melhor Curta animado:
The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore
Melhor Edição de Som:
A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Mixagem de Som:
A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Direção de Arte:
A Invenção de Hugo Cabret
Apresentação do Cirque du Soleil de 2002:
Apresentação do Cirque du Soleil de 2002:
a pois é,assisti terça-feira passada no cinema...
ResponderExcluiré um filme fantastico,merece ter ganho tantos premios..kkkkk...
Achei o Oscar desse ano tão injusto quanto os outros, mas no geral não vi grandes problemas. Acho que valeu a pena e o Artista ganhando como melhor filme foi maravilhoso. Hugo mereceu os prêmios, lindo filme. E o Brasil, sem comentários... Vai ficar pra próxima.
Excluir