18 de novembro de 2012

Episode G vol18 nas Bancas

     Acabei de ver no J-Box sobre o retorno de Episode G (Gold) nas bancas. Na verdade nem se trata de um retorno. Acontece que a série está sendo publicada a passos de tartarugas e como tal, vai chegando por aqui. O episódio 18 chega com gostinho de saudade para todos que estão acompanhando. Admito que não estou colecionando, mas simplesmente por que nas bancas daqui não chega. 
     Estou muito interessado no tal volume 0, que seria um especial (adoro especiais☺). Bom, mas Episode G nem precisa disso pra ser bem feito. Acho fantástica a arte da Megumu Okada, e na minha opinião, de tudo que foi produzido sobre cavaleiros, EG é que tem melhor e superior qualidade, ultrapassando facilmente o belíssimo Lost Canvas, que acho lindo e bem feito, no entanto, estilizado, sem muitas peculiaridades...Quanto ao traço do Kurumada, até que gosto, sério, acho o traço dele único, mas cá entre nós, ele é bom mesmo para escrever já ilustrar...
     A arte de EG é sofisticada e rebuscada, em graus absurdos de detalhamentos. Não me admira o mangá está sendo publicado a conta gotas Chanpion Red. Enquanto que na série clássica, ilustrada por Kurumada, as armaduras parecem emborrachadas, em EG, vemos um grau absurdo de detalhes, tornando as armaduras quase que reais e possíveis. Mesmo que o traço de Okada torne os cavaleiros um tanto quanto andróginos, ela sai ganhando em qualidade e atenção aos detalhes. O que poucos sabem, é que ela é autora do maravilhoso Shadow Skill, série shonen que conta com  uma animação de 26 episódio, além de OVAs, tudo produzido pelo excelente Studio Deen.
Páginas de Shadow Skill
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!