7 de abril de 2014

Uma História de Amor e Fúria

      Atualmente ando vendo poucos filmes. A verdade é que pouco coisa tem me chamado atenção suficiente, mas vira e mexe tem algo que ainda faço questão de ver. Hora pra me decepcionar, hora pra me emocionar... Mas por fim, "Uma História de Amor e Fúria" acabou valendo a pena por seu final.
     Não sei se o filme é completamente brasileiro, mas pelo que me lembro é sim e só por isso já vale uma olhada. Sempre que o Brasil se arrisca em alguma animação eu torço pra que de certo. Precisamos tanto de animações nacionais quanto de quadrinhos nacionais. Acho que isso moveria um novo mercado. Poderíamos sonhar com um "Holy Avenger" nas telinhas. Por que não? Mas sem este mercado, fica tudo no sonho mesmo. 
    O filme começa com uma animação bem mediana, o que é um tanto contraditório quando chega ao final, uma vez que o final parece que foi animado por outro estúdio devido ao grau de detalhamento e excelência na animação. Somos apresentado a um homem imortal, que passa por 600 anos pulando de vidas em vidas apaixonado por Janaína. 
     Não é como se o jovem imortal morresse e encarnasse, ele apenas vira um pássaro ao morrer e volta do encanto em um novo corpo. A jovem Janaína, por sua vez, reencarna vidas pós vida, lutando por direitos dos mais fracos. Uma guerrilheira incessante, independente do corpo que renasça.  Vemos lutas reais que afligiram o Brasil, passando pela colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando finalmente nossos heróis se encontram com um desfecho, um final que é apenas um começo para os protagonistas. 
     Eu achei o filme muito válido, apesar da animação fraca nos três primeiros arcos e da dublagem deficiente de Camila Pitanga. O filme é interessante, em especial por ter nuances da própria história brasileira. O filme diverte e emociona e vale sim uma espiada. Fica aí minha dica!
     Para quem se interessar, ele está disponível pelo Youtube e com uma busca simples no google você o encontra. Mas deixo aqui o trailer para os curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!