24 de maio de 2011

De volta aos animes...

     Depois de uma longa jornada de episódios, consegui terminar a minha saga para ver Sailor Moon. Nossa, foram meses de paciência e insistência, mais consegui acompanhar e assistir tudinho. Fiquei muitíssimo feliz com o final e reforço o que já disse aqui no blog: - A saga STARS é a melhor! Eu adoro de verdade a primeira temporada, que pra mim é um clássico do Mahou shoujo, mais a STARS é a que mais me interessou, não só pelo rítimo (bem mais rápido e direto), quanto pela animação, um pouco superior as demais. Esta fase é bem mais sombria que todas as anteriores e bem mais coesa também. O que pode ser um pouco decepcionante (para as meninas) é que o Príncipe Endymion (Dariem) quase não aparece... Ele, logo no início, vai estudar no exterior...O foda é que ele nem responde as cartas da Usagi-chan (Serena), mais depois se descobre o motivo disso. Vale a pena ver.

     Um que eu tentei ver, logo após Sailor Moon, foi Argento Soma. Infelizmente não consegui ir muito longe, e fiquei um pouco frustrado, pois sempre tive curiosidade absurda em ver esta série. Bom, quando li uma resenha na Anime>Do, achei que seria algo mais puxado para o estilo de Evangelion, mais não é bem assim. O anime até pode lembrar (bem de longe), mais se vê que se trata de um produto bem inferior. Particularmente não gostei. Uma pena. É raro um anime me vencer...Só sendo muito intragável mesmo. A história não empolga e os personagens não tem carisma suficiente... Sei que  a série tem seus fãs, mais não foi do meu agrado.

     Resuminho básico: A série foi produzida pela Sunrise, a mesma de tantos outros animes maravilhosos, como Cowboy Bebop, Escaflowne e Code Geass. A história de Argento Soma gira em torno de Takuto Kaneshiro, um rapaz tímido e inteligente que se vê envolvido em um projeto militar secreto. Este projeto busca combater as constantes invasões sofridas pela Terra por entidades alienígenas, utilizando, para isto, um robô extra-terrestre chamado Extra-One.

     Bem...Lembra EVA de qualquer forma...Mais de longe pode ser considerado tão bom quanto.
Atualmente terminei de ver Yami no Matsuai. Excelente anime. Pena que são apenas 12 ^^. Quando peguei o anime, sabia que se tratava de um Shonen-ai, mais isso não me barrou, o visual compensava e eu adoro animes bem desenhados. O traço lembra o CLAMP, e isso bastou para que eu ficasse curioso. O anime fala do sobrenatural e é cheio de tramas policiais. É interessantíssimo ver como a trama vai tecendo a sua teia e nos intrigando com mortes e passados obscuros. O anime possui muito de mistério, terror e suspense. São temas muito interessantes pra mim. O lance do Shonen-ai quase passa despercebido. Talvez só seja notado pelo médico psicopata Muraki, que violenta um dos protagonistas e é obcecado por outro. Eu adorei e recomendo.

     Recentemente estou vendo Trinity Blood e estou gostando bastante...Mais este vai ser tema de outro post, pois ainda estou no comecinho e não quero dar uma opinião superficial aqui. Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!