18 de março de 2011

Filmes Que Andei Vendo...(parte 4)

     Dando continuidade a série...Nossa, já tá virando série isso. Bom, algumas novas resenhas a respeito dos filmes que vi nos últimos tempos..

     Ultra Violeta...Como já havia dito em resenhas passadas. Tenho grande admiração pela atriz Milla Jovovichi desde o clássico filme  "O Quinto Elemento". Pois bem. Alguns filmes, que não me chamam muito atenção ou que nunca houvi falar, só assisto devido aos atores ou diretores que deles fazem parte. Este foi o caso de 'Ultra Violeta' de Kurt Wimme. Eu realmente já o coloquei entre os meus favoritos. Boa narrativa e a temática é bacana. Eu recomendo e digo que me surpreendi com este filme. A Milla esta maravilhosa em  seu papel de Violet, que luta contra uma nova forma de humanos hematófagos. Acho que merece uma conferida! Eu curti!!

     Gostei muito de Esquadrão Classe A. Apesar de não curtir muito estes filmes de ação com clichês básicos, acabei me deixando envolver pelo filme (não tanto, admito), que apesar de possuir tema simples, consegue ser divertido e até inteligente em certas tiradas. Recomendo para os fãs de filmes de ação, no entanto, se prefere filmes mais elaborados não espere surpresas aqui. A questão da conspiração que há no filme até prende a atenção e vale a investida...Ah, já ia me esquecendo: Excelentes atuações.
     PS.: Pelo que compreendi, o filme é uma espécie de remake ou adaptação. 


     Enterrado Vivo me surpreendeu bastante. De forma nenhuma imaginei que um 'filme de um homem só', me prenderia até o final. Ryan Reynolds interpreta genialmente Paul Conroy, um pai de família, que ao prestar serviços como motorista de caminhão, é enterrado vivo e mal sabe quem fez isto com ele. Dentro de um caixão de madeira, sua única esperança é um celular... O filme é claustrofóbico e angustiante. Ele tem 90 minutos para sair da caixa, antes que o peso da terra invada a caixa ou o ôxigênio acabe. Surpreendente. Recomendadíssimo.   Apavorante o momento em que uma cobra invade a caixa...Assustador. Achei que ele não escaparia naquele momento.

      A Bela e a Fera é  um clássico, e se consagrou devido aos filmes do Walt Disney. Como eu aprecio a história, acabei pegando esta versão dark da história. O filme traz a história da delicada Bela com a terrível Fera, que na verdade de Fera só tem a aparência. Os aldeões da vila estão sendo mortos por uma criatura terrível, criado por uma bruxa que cobiça o trono do Rei. Por sua vez, a Fera acaba levando a culpa, e a mesma é Max, o herdeiro do Rei, que foi enfeitiçado e deixado na floresta quando criança...Não vou continuar a resenhar este filme, que é terrível...Muito ruim mesmo. Não vale a pena. Amanhã mesmo estarei levando para o trabalho pra ver se alguém gostaria de vê-lo...Não recomendo. Vá ver algo que preste...Assisti apenas o começo e o fim, e acreditem, não perdi nada.

     Nossa, até que enfim estou acabando de resenhar os filmes que estão aqui na minha escrivaninha. São filmes que fui assistindo e que não tive tempo de falar sobre eles aqui no Blog. Restaram apenas 4 filmes, que irei comentar no próximo post, que será o último desta série de "Filmes Que Andei Vendo", espero que tenham gostado...

Ah, e as criticas serão sempre bem vindas...Aqui no blog não tem moderação, portanto, comentem avontade...Só não deixem palavrões avulsos ou palavras ofensivas ok...Abraços.

2 comentários:

  1. O filme Ultra Violeta é mto legal! Tenho ele na minha coleção de DVDs. Gostei da narrativa tbm e principalmente das roupas e da ambientalização do mundo ali. Recomento tbm! Esquadrão Classe A! É um clássico dos seriados!! A adaptação para o cinema sofre pq há as comparações inevitáveis com a obra q o originou. O filme do enterrado, esse eu nem vou ver, pq tenho pavor de espaços pequenos, e A Bela e a Fera, well...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela elucidação Kari-Chan. Eu imaginava que "Esquadrão Classe A" se tratava de algum remake ou algo parecido. Agora já sei que é baseado em um seriado...Valeu.

    Enterrado Vivo é mesmo desconcertante. Duvido que algum claustrofóbico consiga ver numa boa.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!