26 de março de 2011

Morre a Autora de "O Castelo Animado"

     
     Acabei de saber, através do blog da Valéria, da morte de Diana Wynne-Jones (16 agosto de 1934-26 março de 2011), escritora do livro Howl's Moving Castle. Conhecido por nós otakus, pela a adaptação de Hayao Miyazaki para os cinemas (O Castelo Animado).

     Eu lembro que fiquei decepcionadíssimo, quando soube, há anos, quando vi o filme, que havia sido adaptado de uma obra inglesa...Me pareceu uma espécie de traição...Os japoneses possuem tantas obras literárias belíssimas, por que adaptar logo uma inglesa?...Bobagem pessoal. O filme é belíssimo, e imagino que o livro ainda mais (por se tratar de uma obra mais completa). Não importa de onde vem a adaptação. Uma boa obra, merece ser adaptada...E este tipo de preconceito só nos limita, nos privando de trabalhos belíssimos e encantadores.

      Este post é por gratidão a esta fantástica autora, que nos trouxe "O Castelo Animado", uma das obras mais belas que já conheci. Ao menos, Dianna Wynne pode ver seu trabalho vivo, através dos olhos de um dos diretores mais sensíveis da animação japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário. É muito importante pra mim saber o que estão achando do blog e dos assuntos comentados. Arigatou!!^^
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!